11 de out. de 2016

Amor em conservas

Andei por um mercado chamado Vida, na seção social, na prateleira abaixo das amizades e ao lado das carreiras, uma lata me chama atenção, toda vermelha com letras douradas escritas AMOR EM CONSERVA e abaixo escrito em letras menores "cuidado",olhei a data de validade na parte de trás  "Para Sempre",me interessei levei para casa,lembrei de você so de ler a palavra amor, li nas instruções e lá falava que precisava ser utulizado por um casal,deixei para depois,contei a voce sobre a lata voce disse que abriria comigo um dia mas nada de aparecer para abrirmos, fiquei cada vez mais curiosa e precisava do tal amor em conserva, decidi ignorar as instruções e comecei a abri a lata com cuidado para não me machucar ate que consegui mas olhei para minhas mãos e meus dedos sangravam, olhei dentro da lata e nada nela continha,apenas exalava um cheiro terrivelmente desagradável.
Não entendi, era impossivel ter estragado sua validade era "para sempre", resolvi ler todo o rotulo para entender oq havia acontecido, as promessas do produto eram felicidade,risadas,relacionamento saudável,nas parte das precauções obtive minha resposta,ao abrir a lata sozinho além de se machucar o conteúdo sumiria e exalaria um cheiro desagradável, e as emoções se tornariam,tristeza,solidão e desilusão.
Uma pena você ter demorado tanto  para abrir a lata comigo agora eu abri sozinha e estraguei o produto para sempre.

21 de jan. de 2016

Deixar ir


È um sentimento de que algo ainda precisa ser resolvido,não é possível que olhemos um nos olhos do outro, já que pelos olhos é aonde conseguimos perceber tudo o que o outro sente, é possível mentir e omitir com palavras mas é praticamente impossível mentir com o olhar, não tem como esconder totalmente os sentimentos, os olhos são os espelhos da alma como já lemos em tantos outros lugares,pelo olhar é possível saber se a pessoa está mentindo,omitindo,sofrendo ou realmente feliz.
O que mais me intriga é que para mim ao olhar nos seus olhos o mundo ao redor para,meus batimentos saem do compasso,é como se todos os problemas sumissem e só existisse eu e você no mundo, mas assim que esse milésimo de segundo passa eu lembro que o 'mundo real' não é bem assim, que agora estamos mais afastados do que estávamos quando nem mesmo nos conhecíamos, volto a me lembrar que você já seguiu seu caminho a muito tempo e eu ainda estou parada no mesmo lugar esperando que algum dia você volte até mim, mas preciso aceitar que o tempo passa e que a vida segue, nunca tive problemas com essas coisas de deixar para trás,mas me desapegar de você é muito mais difícil, é como deixar uma parte de mim e da minha história para trás.

25 de jul. de 2015

Não sou quem pensa, portanto jogue.

Quem olha para mim provavelmente tira conclusões precipitadas nunca sei qual podem ser elas, alguns acham que sou revoltada pela minha cara fechada e falta de vontade de sorrir para todos (nunca entendi o porque de precisar andar com o "rosto aberto" não vejo o motivo de andar sorrindo)nem sempre estou estressada apenas não quero sorrir para pessoas que não merecem, mas muitas pessoas levam como antipatia e não se aproximam, as que se aproximam que normalmente tem a outra conclusão precipitada, acham que sou frágil e que sonha com um relacionamento como de filme de comédia romântica (daquelas bem melosas). 
Bom na verdade não consigo me imaginar em um relacionamento sério muito menos um grudento e meloso, digo isso porque já tentei dar continuidade em um desses e me sinto presa, sufocada tento continuar para não magoar a outra pessoa, mas me sinto pior por mim, então penso "Não sou obrigada" e tento por o fim o mais rápido possível. Odeio tudo que me faça me sentir presa e obrigada, atualmente acho que nunca conseguiria um relacionamento sério (mas sei que um dia vai acontecer espero) penso isso porque toda vez que estou com uma pessoa que gosta de mim me sinto enjoada e entediada e tento me livrar da pessoa de algum modo, quando consigo me livrar da tal pessoa e percebo que me superou e está em outra, tento reconquistá-la e se consigo me enjoo e isso vira um ciclo vicioso até a pessoa "aprender a jogar o jogo" que no caso é não demonstrar muito os sentimentos para que eu me mantenha interessada. O "jogo" é simples apenas fique sem compromissos sem pensar no futuro e sem mencionar a palavra relacionamento, devemos nos separar de vez em quando, mas sempre voltar e a regra mais importante é Avise quando parar de jogar, pois esse jogo só tem graça quando os dois jogam juntos porque se um parar de jogar o outro fica mal, principalmente se o outro for eu, porque normalmente enquanto jogo só penso no momento e é a coisa mais maravilhosa do mundo, mas a partir do momento em que o boy para de jogar e não avisa eu penso e pensar é o que estraga, só nos apaixonamos se pensamos na pessoa então quando a pessoa para de jogar e resolve partir para outra sem ao menos dizer "o jogo acabou,cansei" e assim dando empate, acabamos pensando se ela só está fazendo a rotineira briga e distancia ou se dessa vez é pra valer e acaba se lembrando dos momentos e acha aquilo tudo maravilhoso e quando você vê está deitada na cama com uma lágrima escorrendo pelo rosto e sua mente gritando "Sinto falta dos momentos felizes!!!" quando isso acontece pode ter certeza que precisará de uma rehab.
Então jogue para tornar interessante mas avise ao parceiro quando acabar, o aviso leva ao empate e no futuro ambos terão apenas lembranças felizes.

28 de abr. de 2015

Sinto Falta


Sinto falta de você, mas não é apenas de você,é de todo seu conjunto. Sinto falta do perfume preso em mim quando voltava para casa, falta da sua voz sussurrando em meu ouvido e das mordinhas que dava entre uma frase e outra, sinto falta do seu cabelo passando entre meus dedos quando eu acariciava sua cabeça e sua nuca, sinto falta do sorriso bobo que dava para mim enquanto dizia que um dia seria tão bonito quanto o cara que passava na rua e que eu comentava com minhas amigas, lembro exatamente desse dia e principalmente desse momento em que você disse, “Eii, ainda vou ter barba e ser bonito como ele” e fez cara de triste com direito a biquinho e tudo e lembro que assim que você disse isso eu olhei em seus olhos e disse “você já é lindo pra mim” e te dei um beijinho.
Acho que essa foi uma das cenas da minha vida que já chegou mais perto de se parecer com a de um filme, na realidade todo esse dia, em que saímos da escola e ficamos do outro lado da rua, no mesmo lugar de sempre, e ficamos feito namorados, você sentado na mureta e eu bem a sua frente com você me envolvendo com seus braços e ficamos conversando e dando beijinhos rápidos quando queríamos, sempre rápido já que você não gostava que todos vissem que estávamos nos beijando.
Lembro que foi um dia em novembro, o mês mais maravilhoso da minha vida, estávamos discordando sobre alguma coisa lembro que um dizia “posso sim” e o outro falava “pode não” não consigo me lembrar o porque de discordarmos e muito menos quem falava o que, só me lembro que no fim nossas mentes já estavam reproduzindo a frase no automático e que a cada vez que falávamos ficávamos mais perto até que no meio da minha frase nossos lábios se encostaram e nos beijamos, um beijo lento,calmo,carinhoso e acho que me atrevo a dizer apaixonado, foi o beijo com mais sentimentos que já dei e recebi.
No meio do beijo somos interrompidos  por uma amiga, que na realidade estava de costas para nós e por isso não tinha visto, de inicio ignoramos e continuamos ate que escutamos um “ai meu deus, desculpa” e eu não contive comecei a rir e tive que me soltar do beijo, a reação de minha amiga foi um tanto quanto aleatória eu diria, assim que viu que eu tinha parado por causa dela, se apressou em dizer “não gente pode continuar,desculpa” disse a ela para que falasse logo o que era e ela apenas respondeu “depois eu falo não vou conseguir olhar pra vocês agora,estou com vergonha” começamos a rir controladamente e demos um selinho em meio a sorrisos até que a amiga disse “amiga,vamos embora já estamos aqui a uma hora, temos que ir pra casa” concordei me despedi de você com um beijinho e um tchau e fui falar com os outros.
Quando terminei de falar com todos e dei o ultimo “tchau geral” você me chamou e perguntou “não vai falar comigo?” Por mais que eu soubesse que tinha falado não iria recusar um ultimo beijo e fui até você que me deu outro beijo rápido e eu disse “tchau amor” você apenas disse “humm, gostei do amor” dei um sorriso rápido e fui embora.
Esse foi o dia mais filme romântico que já tive, até em tão o único, é o dia de que mais sinto falta, apesar de todos os outros dias a seu lado terem sido completamente maravilhosos e indescritíveis, esse dia, para mim, foi especial, foi diferente, foi único. Fico triste por tudo ter se acabado, pelo destino ter separado nós dois, sinto que se tecêssemos mais tempo, queria que novembro durasse muito mais do que apenas 30 dias gostaria de ter te visto todos os dias vivido cada segundo ao seu lado antes que tudo fosse pelos ares, queria ainda ter você ao meu lado,independente da onde fosse.

27 de abr. de 2015

Amnesia

Pelo que me contaram e pelo que me lembro eu estava em casa sem fazer nada quando minha namorada chegou e disse que queria conversar, lembro que achei que não fosse nada demais já que no dia anterior tínhamos ido no cinema e tudo havia ocorrido bem, ela entrou na sala vi que seu olhar que estava agitada e que algo a incomodava, perguntei se o que tinha de errado, porque ela estava tão estranha e a única coisa que me lembro muito bem foi que ela me olhou e assim que fez isso vi seus olhos se encherem de lágrimas e ela se esforçou a dizer a frase sem gaguejar nem soluçar por conta do choro que estava vindo “Edu, estou aqui para terminar com você,por favor não me faça perguntas, eu vim aqui só para falar isso e já estou indo embora”.
Aquelas palavras me atingiram como um tiro que acertou exatamente no meu coração, quando tomei consciência que aquilo não era um sonho ruim, já que eu ainda não tinha acordado depois que pior do sonho chegou, vi que ela estava indo em direção a porta e me apressei para alcançar a saída para impedir que ela fosse embora, não apenas da minha casa mas também da minha vida, pois era isso que significava se ela fosse daquele jeito, assim que bloqueei a porta só consegui olhar para ela,que estava de cabeça baixa, e perguntar como uma súplica “Porquê?” acho que disse tão baixo que não foi possível de escutar, então repeti, dessa vez mais alto,ela estremeceu um pouco e levantou o rosto, foi então quando percebi que ela chorava desesperadamente,que sua maquiagem já estava toda borrada,”Peço de novo que não me pergunte mais nada” ela disse baixo em meio a tantos  soluços que achei que ela poderia morrer sufocada com eles.
Depois disso só me lembro que antes de dormir queria esquecer tudo o que tinha acontecido, eu queria acreditar que era apenas uma mentira que você só estava brincando, mas meus e seus amigos tinham feito questão de acabar com essa esperança já que todos confirmavam que ela tinha terminado comigo para valer e que não tinha mais volta, porque era isso que ela dizia a eles quando perguntavam, o que mais me perturbava era que todos diziam que ela já tinha superado e que estava bem, sempre me perguntei como você poderia estar bem, sendo que eu estou tão mal.
Antes de dormir comecei a desejar esquecer de tudo, da separação e principalmente de todo o amor que senti e que ainda sinto por ela. Acho que devemos ter cuidado com o que desejamos, pois hoje de manha eu acordei sem me lembrar de nada, menos do que eu mais queria esquecer.
 BASEADA NA MUSICA “AMNESIA” DA BANDA 5 SECONDS OF SUMMER

16 de jun. de 2014

Parece que foi ontem que tudo aconteceu, que a possibilidade mais improvável aconteceu, parece que foi ontem que um dos melhores dias da minha vida aconteceu, digo isso por que lembro de cada detalhe.
Lembro exatamente da nossa viagem de formatura,quando fomos para um hotel maravilhoso, que iriamos ter as melhores festas no mesmo hotel, e principalmente me lembro do penúltimo dia que fiquei lá
Era o dia da festa a fantasia, só entrava quem estava devidamente fantasiado, tudo estava indo maravilhosamente bem, eu estava me divertindo com minhas amigas, sem ligar muito para o que achavam ou deixavam de achar, eu só pensava em me divertir, já que aquele era o meu ultimo ano naquela escola e naquela cidade, mas não por que eu estava me divertindo com as minhas amigas que eu não estava interessada em ficar com ninguém, digamos que eu estava super interessada em ficar como uma pessoa,ok, vou falar a verdade eu estava muito afim do garoto.
Ele não era o menino mas bonito da escola, mas ele chamava muita atenção pelo seu jeito de agir, como se nada o atingisse e como se não se importasse com o que falariam ou comentariam dele, ele era apenas ele e nada mais, não tinha a mania de todos os garotos de tentar impressionar as meninas, porque não se importava se elas iam ou não gostar dele, e era exatamente essa história de não querer nos impressionar que ele acabava impressionando, agora você deve estar pensando "Nossa, esse menino deve ser um nojo, deve destratar todo mundo" e se você tiver concordado com essa frase você está completamente enganada, ele era o garoto mais simpático do mundo, falava com todos era super amigo de todo mundo, e principalmente um dos meus melhores amigos.
Voltando ao assunto da festa eu estava me divertindo com as minhas amigas sem me importar muito com ele até que uma das minhas amigas resolveu ir pegar um refrigerante, então ficou apenas eu e Gabi, continuamos dançando e nos divertindo, mas assim que olhei para minha outra amiga ela estava conversando com ele, nada de mais por enquanto, afinal eles também eram amigos, a unica coisa que me preocupava era que ele sempre disse que amava ruivas e a minha amiga era ruiva natural, o cabelo parecia até coral no sol, mas ele nunca havia comentado nada se tinha vontade de ficar com ela ou não, acabei deixando de lado e resolvi ir no banheiro, assim que voltei dei de cara com uma cena que acho que nunca vou me esquecer na minha vida, minha melhor amiga e o garoto que eu gostava, gostar não era uma coisa bem mais profunda, amava essa é a palavra certa, minha melhor amiga e o garoto que eu AMAVA estavam se beijando bem na minha frente, assim que a Gabi saiu do banheiro atrás de mim quando viu também ficou espantada e começou a  me levar para o lado de fora, porque ela sabia que se eu ficasse lá iria começar a chorar ou pior iria acabar com a festa por que eu faria um barraco gigante por causa da cena.
Assim que cheguei no jardim do hotel, minha amiga olhou bem para mim, e me disse para eu ser forte, eu fiz que sim com a cabeça e olhei para o céu, não fiquei com vontade de chorar, tive vontade de gritar e  xingar todos os palavrões que conhecia, não fiquei triste, fiquei com raiva, raiva da "minha amiga" por ter a coragem e a cara de pau de ficar com o garoto que eu gosto, tendo plena consciência disso, já que poucos minutos antes daquilo acontecer eu tinha falado na cara dela, as exatas palavras "Estou, digamos muito afim, de ficar com ele, e isso a bastante tempo, acho que to gostando dele", ela me disse que já tinha percebido e acabamos mudando de assunto, por que tinha começado uma musica muito boa.
Voltei para a festa depois que a maior parte da minha raiva passou, resolvi fingir que não tinha visto nada, que não sabia de nada,mas estava visível que tinha acontecido alguma coisa, comecei a dar a desculpa de cólica e disse que ia para o quarto para descansar pra ver se melhorava, a Gabi entendeu e disse para eu ir na frente que daqui a dez minutos subiria, ela entendeu que eu precisava de um tempo sozinha só para mim e meus pensamentos, a Tatiane, a "amiga" fura-olho, disse pra eu ficar que era só tomar um remédio que eu melhoraria,que eu não podia perder a festa por causa de dor, mas eu a ignorei e disse que iria subir porque já estava com sono também, ela acabou desistindo de me convencer.
Logo que cheguei no quarto, achei que ia desabar de tanto chorar, mas pelo contrário, nenhuma lágrima caiu, a unica coisa que eu sentia um vazio no peito e que eu precisava realmente dormir, para ver se aquilo melhorava um pouco, peguei minhas coisas na mala e saí para o banheiro, demorei bastante debaixo do chuveiro, pensando bastante sobre tudo, saí do banheiro e fui direto para o quarto, queria muito entrar debaixo do cobertor e deixar o sono me levar, mas quando entrei as meninas já estavam lá, sim nosso quarto era compartilhado,continuei com meu teatro da cólica, e comecei a guardar a fantasia que usei na festa, assim que abri o guarda roupa do quarto, pularam em cima de mim, quando vi era ele, fiquei muito brava com ele, não estava em um dia bom para trotes de madrugada principalmente quando os trote vem de uma pessoa que você não está querendo ver, dei um grito com ele e a Gabi disse pra que não gritasse porque a Tati estava dormindo, tive vontade de falar que não estava nem ai, mas apenas assenti com a cabeça, ele me perguntou por que fiquei revoltada com o trote, era apenas uma brincadeira, acabei descontando minha raiva em cima dele com aquilo acabamos discutindo, até que ele no meio da discussão eu disse "Você deveria estar dando trote na Tatiane, já que agora vocês estão juntos" eu me arrependi amargamente logo depois que terminei a frase mas agora já estava dito, não tinha como voltar atrás, mas a resposta dele foi mais no impulso do que a minha agressão, "`Não estou com a Tatiane, mas fiquei com ela sim, ela sempre me deu condição, diferente de você que sempre foi totalmente fechada, que nunca,nunca me deu nenhuma condição" e já que estávamos nisso de falar no impulso eu só consegui dizer "Sempre te dei condição, mas agora não tem como voltar atrás você já ficou com ela" , teve alguns segundos de silencio o que pareceram uma eternidade, até que finalmente ele olhou bem nos meus olhos e disse "Sempre tem um jeito e eu vou dar um", e saiu andando sem me deixar perguntar o que ele queria dizer, só consegui me mexer quando ouvi o barulho da porta batendo.Olhei para a Gabi que ficou o tempo todo nos observando, ela apenas sorriu e disse "Amiga se prepara porque lá vem".
No dia seguinte a Tatiane passou mal e ficou o dia inteiro na cama, eu e Gabi ficamos um tempo com ela mas o dia estava muito bonito então resolvemos ir um pouco na piscina já que era o ultimo dia e tínhamos que ir na manha seguinte (para mim era madrugada 5 horas da manha não é horário de pessoas normais), saímos da piscina, tomamos um banho e fomos dar uma volta pelo jardim do hotel, para conversar, distrair e para  nos despedir também.
Quando terminamos nosso passeio e voltamos para o hotel a recepção estava cheia achei estanho porque o hotel não iria receber hospedes já que fechamos com a agencia de turismo. Assim que entramos avistei ele, no balcão de check in, a Gabi subiu direto mas eu preferi ir falar com ele, assim que me aproximei ele se virou e disse que queria que eu conhecesse uma pessoa e chamou uma mulher aparentando uns 38  anos, loira, tinha um sorriso idêntico ao dele, ele se virou pra mim e disse "Manu, essa é minha mãe" eu a cumprimentei e começamos a conversar informalmente, estava super nevosa mas não estava entendendo nada, por que ele chamou a mãe dele aqui? Pelo espelho atrás do balcão eu vi o pai dele e o seu irmão que eu já conhecia, a mãe dele pediu licença e foi ao banheiro, olhei para ele com uma cara de que não está entendendo nada ele apenas disse "Daqui a pouquinho você entende" e abriu um sorriso enorme, olhei no espelho novamente e o irmão dele havia sumido, Ele olhou para mim e disse "Agora você vai entender" virei pra onde ele estava olhando e vi meus pais entrando, assim que chegaram perto de mim meu pai disse "Sei que você deve não estar entendendo nada, mas só tenho uma coisa a te dizer e você vai entender" meu pai olhou para ele riu, olhou para mim novamente e disse "Eu te autorizo a namorar com ele" eu olhei para o meu pai espantada e ele repetiu "Eu te autorizo a namorar com o Eduardo" eu não sabia se ria, se chorava ou se matava o Edu, meu pai sorriu para ele de novo e saiu para sentar no sofá da recepção. Olhei pro Eduardo e ele estava pegando um buque da mão do irmão e chegando perto de mim, fiquei sem expressão ele chegou bem na minha frente e disse "Você já entendeu e já tem uma resposta ou quer que eu peça de outro jeito?" eu só consegui fazer que sim com a cabeça e o abraçar não ia conseguir beijá-lo com meus pais lá me observando, mas aquele abraço foi o melhor que eu já recebi, por que por ele ser mais alto ele me envolvia de uma forma que eu me sentia protegida do resto do mundo como se nada me atingisse apenas por eu estar com ele.
Agora você deve se perguntar ok, mas por que você contou isso? É simples, é porque hoje é o dia do meu casamento e eu queria compartilhar o momento em que o meu melhor amigo começou a ser o melhor namorado, para depois se tornar melhor noivo e futuramente melhor marido.
-By: Mylena

11 de jun. de 2014

Tudo mudado novamente

   Olhando pela janela do meu quarto ate parece que o mundo é fácil, que é tudo belo, como o vale que esta bem na minha frente.
   Meus sonhos eram sempre bonitos assim com belas campinas e vales, mas quando eu acordava, tudo voltava ao normal, aquela solidão, aquela tristeza, aquele silencio, sempre me pegava de surpresa. Já se passaram dois anos,mas nada mudou a saudade continuou.
    Levantei da minha cama, sem disposição como todo dia, depois daquele dia trágico. Fui ate o quarto dela, era tão pequenininha, apesar de já ter dois anos, fico observando- a dormir e me pergunto, se ela esta pensando no pai, se esta penando se ele vai voltar. São as mesma perguntas que faço a mim mesma no silencio da noite.
   Dois anos atrás ele estava aqui comigo, ansioso com a chegada da nossa filha, quando veio a noticia que ele foi alistado para guerra, nós não acreditamos que isso era verdade. Passaram dois meses, e lá estava ele com aquele uniforme do exercito novamente, ele me prometeu que iria escrever uma carta todo semana e que quando achasse um telefone ligaria, nos quatro primeiros meses ele cumpriu o prometido, depois nenhuma carta chegou, não tinha nenhum telefonema dele, mas minha esperança continuou. Todo noite antes de ir dormir eu ficava olhando para porta na esperança que ele entrasse correndo para me ver e conhecer sua filha.
    Peguei minha filha no colo e fui em direção a cozinha, quando cheguei lá não estava acreditando no que estava vendo, era ele, com a barba por fazer, com aqueles cabelos grandes cobrindo aqueles olhos verdes, com aquele sorriso encantador de sempre, sim era ele, meu primeiro e único amor estava de volta da guerra, sai correndo em direção a ele, para ver se aquilo era tudo real, assim que encostei nele, tive a confirmação que isso era sim, mais um sonho.

By : Maria Luiza